Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Home
Empresa
Contato
Home > Notícia
Notícia

25/8/2014

Dia V: Mendes Júnior realiza 19 ações de voluntariado

Atividades buscam gerar maior engajamento social dos colaboradores
 
A Mendes Júnior valoriza o relacionamento humano e apoia diversas ações em prol do desenvolvimento social igualitário. Este ano a empresa mobiliza novamente seus colaboradores na semana em que é celebrado o Dia V, marco do voluntariado ativo e transformador, em prol da solidariedade.

Comemorado sempre no último domingo de agosto, em 2014 a data será celebrada no dia 31 de agosto. Nesta edição, 23 unidades da Mendes Júnior participarão de 19 ações realizadas em seis estados. Estarão envolvidos nas atividades 323 voluntários e serão beneficiadas diretamente mais de 1500 pessoas.

As ações da Mendes Júnior ocorrerão entre os dias 23 e 31 de agosto e contemplam desde piqueniques com apresentações circenses até campanhas de doações de sangue.

Essa é a 13ª participação da Mendes Júnior no Dia V, que desde 2000 é desenvolvido e coordenado pela Federação das Indústrias dos Estados de Minas Gerais (Fiemg). Desde então, a Mendes Júnior já realizou 150 ações em todo o país, mobilizou cerca de 2.900 voluntários e beneficiou mais de 15.000 pessoas.
 
A cada um conforme a sua necessidade
Confira as datas e locais em que terão ações de voluntariado apoiadas pela Mendes Júnior pelo Brasil.
 
Belo Horizonte/MG
1) Piquenique na Praça do Papa, em Belo Horizonte, com apresentação circense do Grupo Trampulim e atividades recreativas para as 500 crianças com deficiência assistidas pela AMR (Associação Mineira de Reabilitação)
Dia 23 de agosto, das 10h às 12h;
 
2) Customização de área do Espaço Reciclo (rua da Bahia, 2164 – bairro Lourdes) onde serão realizadas oficinas de instrumentos musicais recicláveis para o carnaval de 2015 de Belo Horizonte. A entidade beneficiada é a ASMARE – Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Material Reaproveitável. Dia 30 de agosto, das 9h às 12h.
 
3) Distribuição de sopa e entrega de cestas básicas para a população carente da comunidade da região do bairro São Tomaz. A sopa será preparada no Núcleo de Fraternidade Espírita Irmã Lúcia. Data da ação: 31 de agosto
As ações serão desenvolvidas pelos colaboradores da Administração Central da Mendes Júnior na capital mineira.
 
Barroso/MG
Interação com os 67 idosos do Lar Nossa Senhora de Fátima e entrega de materiais de higiene, limpeza, fralda geriátrica, óleo e leite arrecadados no projeto para a instituição. Data da ação: 27 de agosto.
As ações serão desenvolvidas pelos colaboradores do projeto de expansão da fábrica de cimento da Holcim, em Barroso/MG.
 
Juiz de Fora/MG
Contribuir com o banco do Hemominas da Região Zona da Mata de Minas Gerais com a mobilização de 30 colaboradores para doarem sangue. Data da ação: 30 de agosto
As ações serão desenvolvidas pelos colaboradores da Mendes Júnior responsáveis pela manutenção da siderúrgica ArcelorMittal em Juiz de Fora.
 
Recife/PE
Arrecadação, preparação e distribuição de refeições para cerca de 100 moradores de rua da capital pernambucana, além de atividades de sensibilização e interação e doação de agasalhos. Data da ação: 29 de agosto.
As ações serão desenvolvidas pelos colaboradores dos projetos da Mendes Júnior na capital pernambucana: Ramal Cidade da Copa, BRT Leste-Oeste e Contorno de Recife.
 
Goiana/PE
Atividades recreativas com as 100 crianças assistidas pela Associação dos Pequenos Agricultores da Bela Vista II e conserto dos eletrodomésticos da entidade. Data da ação: 30 de agosto
As ações serão desenvolvidas pelos colaboradores do projeto de construção da Planta da Hemobrás, fábrica de hemoderivados em Goiana/PE.
 
Salgueiro/PE
Cine pipoca, distribuição de doces e muita diversão com as 45 crianças da Escola Municipal Pedro Paixão, localizada na Vila Rural Urí, comunidade carente de Salgueiro. Data da ação: 28 de agosto.
As atividades serão desenvolvidas pelos colaboradores envolvidos no projeto de transposição do Rio São Francisco, no sertão pernambucano.
 
Santos/SP
1) Tarde com apresentação de capoeira e percussão, música, distribuição de lanche e brinquedos para as 50 crianças do projeto Arte no Dique, entidade que educa crianças e adolescentes para a prática musical e de capoeira. Data da ação: 27 de agosto.
As ações serão conduzidas pelos colaboradores do projeto de construção do Cohab Caneleira.
 
2) Palestra sobre higiene e hábitos saudáveis para as 65 crianças assistidas pelo projeto Arte no Dique. Ao final da palestra haverá distribuição de brinquedos e lanches. Data da ação: 27 de agosto
A ação é uma iniciativa dos colaboradores do projeto de macrodrenagem de Santos.
 
São Paulo/SP
1) Show de mágica, distribuição de doces e brinquedos para as 14 crianças, de 0 a 13 anos de idade, assistidas pelo Instituto Beneficente Viva a Vida. Data da ação: 29 de agosto.
A ação é uma iniciativa dos colaboradores da construção da Estação Suzano da CPTM.
 
2) Atividades recreativas com as 38 crianças assistidas pela Ficfeliz – Fraternidade Irmã Clara, entidade que atende em formato de creche crianças com deficiência, e entrega de doação de leite em pó e farinha láctea. Data da ação: 27 de agosto
As ações são de iniciativa dos colaboradores das obras da Estação da Linha 7 da CPTM e da linha 5 Lilás do Metrô.
 
3) Palestra socioeducativa para os adultos cadastrados no projeto Família da Federação Espírita do Estado de São Paulo. Para as crianças serão realizadas brincadeiras e atividades interativas. Para encerrar a ação, será distribuído lanche e computadores para o projeto do Curso de Informática da entidade. Data da ação: 29 de agosto
As ações são de iniciativa dos colaboradores dos escritórios de São Paulo e do Sesc 24 de maio.
 
4) Criação de horta com as 70 crianças assistidas pelo Projeto Ágape Philos, com plantio de sementes e doação de material de jardinagem. A ação será finalizada com um lanche e uma sessão de cinema com pipoca para as crianças. Data da ação: 29 de agosto.
Essa é uma iniciativa dos colaboradores envolvidos na construção do trecho Norte do Rodoanel Mário Covas.
 
5) Atividades recreativas, contador de histórias e muita diversão com as 11 crianças assistidas pelo Lar da Redenção, entidade que abriga crianças com deficiência. Haverá ainda a doação de computadores e de produtos de limpeza para a entidade. Data da ação: 28 de agosto.
A iniciativa é dos colaboradores das obras do Sesc Paulista.
 
Rio de Janeiro/RJ
Reforma da sala de espera da Sociedade Pestalozzi, instituição beneficente com mais de 70 anos de atuação no Brasil presta assistência e integra pessoas com deficiência à sociedade. Período da ação: 25 a 29 de agosto
A iniciativa é dos colaboradores das obras do Desvio do Rio Joana, importante projeto de drenagem da capital que vai eliminar as enchentes da Praça da Bandeira.
 
Santana/AP
1) Pintura do espação de diversão infantil e doação de alimentos e roupas para a Associação Casa da Hospitalidade, entidade que atende crianças com deficiência e idosos. Data da ação: pendente.
 
2) Apoio e viabilização, passagem aérea e hospedagem, para tratamento da recém-nascida Ana Beatriz Henrique do Carmo, criança abandonada pelos pais e acolhida pela Associação Casa da Hospitalidade, deficiência visual. Para diagnóstico e tratamento do UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo.
As iniciativas tem o apoio dos colaboradores das obras do Porto de Santana.
 
Parnaíba/PI
Execução e treinamento de serviços de pintura com os 15 jovens assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – no espaço da entidade que atende a região baixa da Carnaúba. Data da ação: 28 de agosto.
A ação será desenvolvida pelos colaboradores do projeto Tabuleiros Litorâneos Paranaíba, que irá levar irrigação para o interior do Piauí.
 
 

 Projetos em Andamento

 
  
Contato
  
Trabalhe Conosco