Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Home
Empresa
Contato
Home > Notícia
Notícia

22/10/2013

Mendes Júnior oferece concerto da Filarmônica a músicos do Projeto Guri e Emesp Tom Jobim, em São Paulo

O Theatro São Pedro, na capital paulista, recebeu no domingo (20/10), a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais em um concerto oferecido pela Mendes Júnior aos alunos do Projeto Guri e da Escola de Música de São Paulo Tom Jobim (Emesp Tom Jobim). No palco, a inspiração do jovem talento Conrad Tao, o pianista sino-americano de 19 anos que possui um currículo premiado e o conjunto de uma das principais orquestras do Brasil.

O Guri é um programa que desenvolve o ensino musical e a inclusão sociocultural para mais de 13,5 mil crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos da Região Metropolitana de São Paulo. O programa proporciona educação musical de qualidade aliada a um trabalho social transformador. A Emesp Tom Jobim tem como objetivo a formação dos futuros profissionais da música erudita e popular. Ambos estão alinhados às práticas de inclusão social e produtiva desenvolvidas pela Mendes Júnior.

Parceria
Após seis anos de sua criação, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais vem sendo destaque no cenário sinfônico nacional. O corpo artístico conta, há dois anos, com o apoio cultural da Mendes Júnior para manter sua missão da constante busca pela excelência artística e o aprimoramento cultural da sociedade por meio da música sinfônica de qualidade. A parceria da Mendes Júnior junto à Filarmônica mostra seu comprometimento enquanto organização, ao se aliar a um dos projetos culturais mais relevantes das últimas décadas em Minas Gerais e no Brasil.

O convite feito ao Projeto Guri e à Emesp Tom Jobim está em consonância com o que a Mendes Júnior acredita e faz parte de suas práticas de inclusão. Entre elas, o programa de egressos do trabalho escravo e do sistema prisional que são qualificados e trabalham em obras como a construção da Arena Pantanal, em Cuiabá (MT) e da UNILA, em Foz do Iguaçu (PR). A empresa também apoia a Associação Mineira de Reabilitação (AMR), que atende por volta de 500 crianças e adolescentes carentes com deficiência física ocasionada em sua maioria por paralisia cerebral, além de contribuir com iniciativas de formação e desenvolvimento de cerca de mil atletas por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
 
 

 Projetos em Andamento

 
  
Contato
  
Trabalhe Conosco