Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Home
Empresa
Contato
Home > Notícia
Notícia

3/7/2013 1

Segunda Viga da cobertura da Arena Pantanal é instalada

A segunda viga treliçada que compõe o pórtico da cobertura da Arena Multiuso Pantanal foi içada nesta segunda-feira (1º/7). A primeira foi instalada no dia 22 de junho.
 
Dois guindastes foram necessários para erguer a armação metálica de 120 toneladas, em forma de trave. A previsão é que os quatro pórticos que integram a estrutura estejam finalizados em julho.

Com sete metros de altura e quatro de largura, a viga foi levantada pelos guindastes, que têm capacidade, cada um, para 650 toneladas. Com 78 metros de altura, equivalente a um prédio de 26 andares, os dois equipamentos estão localizados no campo do estádio.

Ao alcançar a altura dos pilares de sustentação, oito montadores parafusaram a viga, completando o pórtico que pode ser visto da Avenida Agrícola Paes de Barros, no Bairro Verdão.

No último dia 10 de junho, a conclusão da montagem dos oito pilares dos pórticos, com altura de 40,6 metros, equivalente a um prédio de 13 andares, permitiu o início da instalação das vigas nos setores Norte, Oeste, Leste e Sul.
 
Após esta etapa, começa a instalação de estruturas de metal e do telhado, que terá 54 metros, resultando na cobertura das arquibancadas, conforme é possível verificar pela imagem. Com mesma medida de cobertura, os Setores Norte e Sul, localizados atrás dos gols, terão cada um 5.300 m², já o Leste e o Oeste somarão 7.500 m². No total, a Arena contará com 25.600 m² de proteção.
 
 

 Projetos em Andamento

 
  
Contato
  
Trabalhe Conosco